Livros Sobre a Sétima Arte

livros e pipoca

A literatura e o cinema sempre andaram de mãos dadas. Hoje em dia está cada vez mais comum um livro famoso se tornar um filme badalado e até mesmo surgir um Best-seller a partir de um longa. Segue uma lista bem legal falando sobre cinema e alguns títulos que se tornaram grandes produções.

Conversas com Almodóvar

 Conversas com Almodóvar – Não há frequentador de sala de cinema no mundo que não conheça Pedro Almodóvar. Desde a escrita do roteiro até a escolha dos menores detalhes, ele é autor completo de seus filmes e trouxe para a sétima arte um estilo inconfundível, marcado por temas polêmicos e uma estética kitsch. Neste livro, o leitor vai descobrir o que há de autobiográfico em sua obra, quais seus filmes e livros preferidos, a razão de privilegiar as personagens femininas e transformar radicalmente valores ligados a família, fé e sexualidade.

Como ver um filme

Como Ver Um Filme – É o livro certo para quem gosta ou quer conhecer mais sobre cinema. Repleto de exemplos e de histórias interessantes, o livro percorre com leveza o grande mosaico da sétima arte e dá ao leitor as primeiras referências para ver um filme com olhos mais treinados. Curiosidades, descrição dos gêneros dos filmes, fatos históricos… Ana Maria Baihana junta um material gostoso de ler e acessível para qualquer pessoa.

Tudo Sobre Cinema

Tudo Sobre Cinema – Se você ama cinema e deseja aprender mais sobre a sétima arte, este livro não pode faltar na sua biblioteca. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este é um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas das obras-primas e ilustrado com imagens de cenas inesquecíveis.

1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer

1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer – Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, o livro inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Nesta edição atualizada, que conta com sucessos recentes, mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Hitchcock-Truffaut-Entrevistas

Hitchcock/Truffaut – Entrevistas – Nesta extensa conversa, Hitchcock comenta detalhadamente sua produção, desde os primeiros filmes mudos feitos na Inglaterra até os coloridos e sonoros de Hollywood, falando sobre a concepção de cada obra, a elaboração do roteiro, as circunstâncias, as inovações e os problemas técnicos, a relação com os atores. O diálogo entre os dois diretores permite ao leitor acompanhar não apenas a evolução da obra do cineasta inglês, mas a própria história do cinema.

Na Estrada

Na Estrada – O Cinema de Walter Salles – É a primeira obra a trazer uma análise completa dos filmes de Walter Salles e uma biografia do cineasta. O livro aborda um gênero essencial para o realizador de Central do Brasil e Diários de Motocicleta, os road movies, e apresenta seus projetos, como o filme On The Road, produzido por Francis Ford Coppola e baseado no livro de Jack Kerouac. Discute as influências brasileiras e estrangeiras na obra de Walter Salles e traz uma conversa do diretor com Wim Wenders, em que eles falam também da experiência de fazer cinema nos Estados Unidos.

Boa leitura!

Anúncios
Marcado com: ,
Publicado em Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: