Filmes baseados em livros de Nicholas Sparks

Domingo é Dia das Mães, ou seja, dia de agradar aquela que nos agrada durante o ano todo. E que tal passar o dia vendo filminho que ela com certeza vai amar? Separamos uma lista irrecusável! Considerado um dos principais romancistas da atualidade, Nicholas Sparks emenda um sucesso atrás do outro. Não apenas na literatura, mas também no cinema, já que vários de seus livros foram adaptados para as telonas, alguns com bastante sucesso. Todos oferecendo ao público aquilo que Sparks sabe fazer melhor: contar uma história de amor.

Nicholas_Sparks

Até hoje, Nicholas Sparks escreveu 18 livros, sendo que oito deles ganharam versões cinematográficas. Ele chegou a usar alguns episódios de sua vida pessoal em seus livros. Por exemplo, a morte precoce de sua irmã caçula, aos 33 anos, o inspirou a criar a protagonista de Um Amor para Recordar. Seu relacionamento com a esposa Cathy Cote também serviu de tema para Querido John, já que eles trocaram 108 cartas durante o namoro, por morarem em cidades diferentes.

Uma Carta de Amor
Uma Carta de Amor (1999) – 
Ao caminhar pela praia, Theresa encontra uma garrafa com uma mensagem dentro dela. Trata-se de uma carta extremamente romântica e sincera, que a deixa tão impressionada que passa a usar os meios que dispõe como jornalista para descobrir quem é seu autor. Assim ela conhece Garret, um construtor de barcos que escreveu a mensagem para sua esposa, que faleceu recentemente.

Um Amor para Recordar

Um Amor para Recordar (2002) – Após fazer uma brincadeira de mal gosto na escola, Landon é punido ao ser obrigado a participar de uma peça teatral. Lá ele conhece Jamie, uma jovem estudante de uma escola pobre. Não demora muito para que ele se apaixone por ela, mas Jamie sempre tenta escapar de seu assédio por razões pessoais.

Diário de uma Paixão

Diário de uma Paixão (2004) – Em uma clínica geriátrica, um interno lê para uma mulher a história de Allie e Noah, dois jovens que se apaixonaram perdidamente em 1940. Apesar do grande amor que sentiam um pelo outro, o casal foi separado pelos pais dela, que não aprovavam a união por ele pertencer a uma família sem recursos financeiros. Mesmo afastados, eles jamais esqueceram um do outro.

Noites de Tormenta

Noites de Tormenta (2008) – Adrienne está em plena crise pessoal, devido aos problemas que tem com a filha adolescente e o pedido de seu ex-marido para voltar para casa. Decidida a pensar sobre o que está acontecendo, ela se hospeda na pousada de uma amiga. Lá conhece um médico, que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e acabam se interessando um pelo outro.

Querido John
Querido John (2010) – 
John é um jovem soldado que está em casa aproveitando sua licença. Neste período ele conhece Savannah, uma universitária idealista por quem se apaixona. Eles vivem um intenso relacionamento, sabendo que em breve ambos irão se separar, já que John ainda precisa cumprir um ano do serviço militar.

A Última Música
A Última Música (2010) – 
Ronnie é uma adolescente que nutre uma profunda raiva de seu pai, Steve, desde que ele se separou de sua mãe. Obrigada a passar o verão com ele, Ronnie conhece um professor de música que acaba ajudando-a a superar seus problemas com o pai.

Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte (2012) – Em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida e, graças a ela, sobrevive a uma explosão. Ele passa a guardar a foto como se fosse um talismã, prometendo que irá encontrá-la ao retornar aos Estados Unidos. É o que ele faz ao voltar, achando-a trabalhando no canil de uma pequena cidade, onde vive com a avó e o filho pequeno.

Já viram a nova promoção da Cahu?  Promoção Dia dos Namorados: cada filme alugado vale 01 cupom para concorrer a prêmios super especiais. Olha aqui!

Um Porto Seguro
Um Porto Seguro (2013) – Kate é uma mulher misteriosa que acaba de se mudar para uma pequena cidade na Carolina do Sul. Apesar de despertar a curiosidade da vizinhança, ela procura se manter afastada de todos. Entretanto, tudo muda quando ela conhece Alex. Charmoso, viúvo e pai de dois filhos, ele aos poucos atrai a atenção de Kate que, ainda assim, evita uma aproximação maior por medo de um segredo do passado.

Qual filme vocês mais gostam?

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Livros
2 comentários em “Filmes baseados em livros de Nicholas Sparks
  1. […] Sparks já pode ser considerado um veterano no ramo do “cinema-literário”. Confira aqui os outros títulos publicados por ele e que se tornaram sucessos de […]

  2. […] mais… Um Homem de Sorte também é um filme inspirado em Nicholas Sparks e já falamos dele aqui. Ele faz parte do kit especial que montamos para Promoção de Dia dos Namorados da Cahu. Ainda […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: