Broadway no Brasil

ghostOs atores Richard Fleeshman e Caissie Levy em “Ghost – The Musical”.

A história é conhecida: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre perigo. Para poder se comunicar ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa.

O filme de 1990 é um sucesso até hoje e uma das grandes histórias de amor do cinema. Recentemente esse romance passou das telinhas para os famosos palcos da Broadway e Londres, com um espetáculo magnífico. Além de recontar muito bem a história de Molly e Sam, deixando a plateia tensa e emocionada no decorrer da trama, a peça contou com ajuda da tecnologia (antiga e nova) para que o fantasma de Sam fosse ainda mais real para o público.

Uma matéria do Fantástico mostrou como esse truque é feito (assista a partir de 2:48).


A parte boa de toda essa história é que a versão adaptada para a Broadway do filme ganhará uma montagem em brasileira. A produção será feita pela 4ACT Produções Artísticas, que gastou US$ 300 mil na compra dos direitos de Ghost: The Musical e Memphis, peça vencedora do Tony Awards de Melhor Musical em 2010.

A peça ainda não possui previsão de lançamento. Abaixo, você assiste ao trailer da montagem original, que contou com a clássica canção “Unchained Melody”, mas também com várias novas músicas escritas diretamente para os palcos.

As adaptações teatrais de peças da Broadway são algo cada vez mais frequente no Brasil. Nos últimos meses, o público carioca conferiu A Família Addams, enquanto que São Paulo, no momento, conta com uma elogiada montagem de O Rei Leão.

Anúncios
Marcado com: , , , , ,
Publicado em Aleatoriedades
2 comentários em “Broadway no Brasil
  1. […] – Ritmo Louco,  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O Rei Leão, Ghost, Mudança de Hábito e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos são exemplos de filmes de […]

  2. […] famoso é Ghost, recentemente passou das telinhas para os famosos palcos da Broadway e Londres, com um espetáculo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: