Viajando com Bridget Jones

O mês de férias está acabando para alguns, mas nunca é tarde para programar aquela viagem tão sonhada. Já imaginou passear e encontrar o Terminal de Harry Potter? E virar a esquina e dar de cara com a casa de Um lugar Chamado Notting Hill? Pois é, na nova categoria do blog vamos contar aonde encontrar as locações dos seus filmes favoritos. Primeira parada: Londres!

cabeçalho_londres

Tudo o que Bridget Jones (Renée Zellweger) mais queria na vida era ter um namorado e O Diário de Bridget Jones contou bem a sua busca misturada com suas atrapalhadas. Mas agora que encontrou um, o bem sucedido advogado Mark Darcy (Colin Firth), seu problema é manter o namoro funcionando, em Bridget Jones – No Limite da Razão.

bridget-jones-s-diary-original

Esse é o segundo filme com a personagem interpretada por Renée Zellweger, que teve que engordar bastante para transformar-se em Bridget Jones. Os hábitos de jovens londrinos, com encontros em pubs e caminhadas por parques, são retratados com o humor característico inglês.

Logo no início do filme, Bridget e Mark caminham pelo Hampstead Heath e têm uma vista belíssima de Londres.

Hampstead Heath Park

Bridget vai a uma loja de lingerie muito luxuosa para comprar uma peça de roupa que a fará caber no vestido amarelo para ir a uma festa com o namorado. A loja é Rigby & Peller e está presente em alguns dos mais prestigiosos endereços de Londres. O ideal é marcar um horário para atendimento personalizado.

Rigby & Peller

A casa de Bridget fica na margem sul do Rio Tamisa, não muito longe do Museu Tate Modern. Fica fácil encontrar o edifício por causa do pub The Globe, que fica na entrada, Bridget mora em cima do pub. Há um mercado enorme e muito famoso em frente da casa de Jones, que se chama Borough Market.

Depois da festa da Ordem dos Advogados, em que Bridget dá mais um fora, ela e Mark caminham às margens do Rio Tamisa, e a Tower Bridge aparece ao fundo junto com a famosa ponte, que pode receber visita no mirante no topo. Os salões do monumento podem ser alugados para festas, se alguém quiser. A Torre de Londres e o Design Museum ficam ali perto. O edifício oval, projetada por Norman Foster, é a Sede da Prefeitura da cidade. Segundo o arquiteto, o desenho é derivado de uma esfera geometricamente modificada que consegue melhor aproveitamento de espaço em menor área de superfície.

Mapa Geral

Quando Mark Darcy resolve tirar satisfação com seu eterno rival Daniel Cleaver (Hugh Grant) por algumas questões mal resolvidas durante a viagem de Daniel e Bridget a Tailandia. Os dois discutem a acabam caindo num fonte. A cena foi gravada na galeria de arte Serpentine.

briga

Mr. Darcy trabalha para o governo britânico (“Sabia que ele trabalha com direitos humanos?” – diria Bridget) e seu escritório fica na região de Whitehall, junto aos ministérios e à famosa porta da 10 Downing Street, onde mora o premiê britânico. Fica no caminho entre Talfagar Square e o Big Ben.

Porta 10

O terceiro livro sobre as aventuras de Bridget Jones, e vai se chamar Mad About The Boy”, será publicado no Reino Unido no dia 10 de outubro. Ainda não informaram sobre a continuação nos cinemas, mas aguardamos ansiosamente.

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Pelo Mundo
Um comentário em “Viajando com Bridget Jones
  1. […] primeiro post daqui do blog sobre o ‘cinema no mundo’ foi falando dos pontos de gravação do filme de Brigdet Jones, lembram? Para muitas pessoas, a paixão por Paris nasceu das telas do cinema. Assistir a um […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: