Filmes para ver Paris

Paris-Je-taime

O primeiro post daqui do blog sobre o ‘cinema no mundo’ foi falando dos pontos de gravação do filme de Brigdet Jones, lembram? Para muitas pessoas, a paixão por Paris nasceu das telas do cinema. Assistir a um filme com a Torre Eiffeil ao fundo? Nada mal! Fizemos então uma lista de filmes para você matar a saudade de Paris, mesmo que nunca tenha colocado os pés lá.

Paris, Je t`aime – Dispensa apresentações! Já falamos um pouco dele aqui. É Paris vista de vários pontos de vista, não tem como não gostar de pelo menos um dos 18 curtas inseridos no filme!

Ratatouille – A gastronomia parisiense de dar água na boca! E no filme tudo gira em torno do “Qualquer um pode cozinhar”, o que é uma mensagem bem legal da animação, tanto para os pequenos espectadores quanto para os adultos. E nada como a inspiração de Paris para dar um tempero especial no longa.

Piaf – Um Hino de Amor – Se, em um primeiro momento, você achar o filme chato, triste e cansativo. Não desista, pois existem um porquê. O roteiro começa em 1955, mas logo volta no tempo. Esse recurso é uma constante durante toda a trama porque, a partir de eventos passados, você passa a entender melhor o presente do personagem. Entre as curiosidades reveladas você descobrirá o porquê do nome da estrela e conhecer a origem de alguns clássicos como “La Vie En Rose”, por exemplo.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Um dos meus filmes favoritos, o enredo, a fotografia criam o filme todo em harmonia. É um filme que chama atenção aos pequenos detalhes, aos pequenos prazeres diários. E vai se tornar um espetáculo da Broadway! Aliás, esse já virou uma lenda, com turistas do mundo inteiro fazendo peregrinações em Montmartre para conhecer os locais do filme. Esse pode ser o próximo “Pelo Mundo”!

Meia Noite em Paris – Na minha humilde opinião é o melhor filme com Paris. Após assistir ao filme fiquei ainda mais com vontade de ir pra lá, conhecer toda a sua gastronomia, literatura, arte, arquitetura.. enfim, cada pedacinho! Durante o filme eu me senti envolvida por toda a atmosfera parisiense. Incrível!

Assinatura_Flavia_Souza

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Pelo Mundo, Post da Equipe
3 comentários em “Filmes para ver Paris
  1. […] da listinha de filmes que se passam em Paris, chegou a hora de conferir o top 10 com os que se passam na capital inglesa. Londres tem aquele […]

  2. Tiago disse:

    Concordo com você! Meia-noite em Paris é o melhor filme da lista! Muito interessante!
    E o post é a sua cara, Flávia! haha Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: