Séries para ver no feriadão

grudado na tv

Neste ano de 2014, todos ganharam um presente de Páscoa na forma de um feriadão que se estende de sexta, dia 18, a segunda, dia 21, e para alguns, até quarta, dia 23! Se você decidiu não enfrentar a estrada lotada de carros ou os aeroportos com voos atrasados, o que fazer em casa, debaixo das cobertas, nesses quatro dias, além de comer muito chocolate e rever a família? Uma maratona de seriados, claro!

Por isso, preparamos algumas sugestões de títulos atuais que vale a pena ver e rever.

House of Cards

House of Cards

Os bastidores da política ganham vida com essa série que traz ninguém menos do que Kavin Spacey no elenco e David Fincher como produtor-executivo. Conversando, algumas vezes, diretamente com o telespectador para dizer duras verdades, o político Frank Underwood não deixa que nada, nem ninguém fique no caminho de sua escalada pelo poder. Para conseguir o que quer, Frank se utiliza de todos os subterfúgios possíveis, incluindo chantagem, manipulação, tráfico de influência e coisas muito piores — tudo de maneira muito inteligente e sempre surpreendente.

Homeland

Homeland

Oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles retorna após ser resgatado pelo exército americano. Repatriado, ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é, na verdade, um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo dos EUA.

Game of Thrones

Game of Thrones

Game of Thrones não faz o sucesso que faz à toa e ainda se mantém como uma das melhores séries atualmente na televisão. Com elenco grandioso — em atuação e em tamanho —, cenários reais inacreditáveis, detalhamento mínimo na caracterização, trama intricada e complexa (se você quer começar a assistir tem que ver desde o primeiro episódio), Game of Thrones é uma das poucas séries capazes de realmente surpreender os fãs com reviravoltas inesperadas e de cair o queixo. Se puder ler os livros que deram origem à série, leia-os. Essa é uma maratona que vale igualmente a pena.

Parenthood

Parenthood

Já tendo passado por tramas brilhantes e outras nem tanto, Parenthood nunca perdeu a capacidade de fazer os fãs, volta e meia, chorarem de emoção ao fim dos episódios. Trazendo histórias de vida com quais podemos nos relacionar, a série basicamente segue a grande família Braverman, composta de dois avós, seus quatro filhos adultos e os netos de variadas idades. Com momentos divertidos e outros de grandes dramas, está aí uma série para se emocionar e se identificar, para torcer por relacionamentos e eventualmente querer matar um personagem por estar fazendo algo muito estúpido — assim como na vida real em família.

Scandal

KERRY WASHINGTON

Shonda Rhimes segue no topo do mundo e não é à toa. Depois de Grey’s Anatomy, a showrunner acertou em cheio com a criação de Scandal, uma série que, apesar de trazer elementos da política norte-americana, fala basicamente de relações humanas e traz a urgência como chave para deixar qualquer um ligado e à espera do próximo episódio.

Veep

VEEP

Veep pode passar a impressão de ser um programa voltado ao público americano por conta de seu contexto político. Ledo engano. Apesar de a personagem principal enfrentar muitos percalços políticos, a graça da série está nas trapalhadas da vice-presidente e seu time de assessores. A equipe se coloca, meio sem querer, nas situações mais ridículas que poderíamos imaginar, criando imbróglios para seu partido e para a imagem da presidência. A série não seria a mesma, no entanto, sem Julia Louis-Dreyfus (SeinfeldThe New Adventures of Old Christine) que prova mais uma vez porque é uma das maiores comediantes de sua geração.

NCIS Los Angeles

NCIS Los Angeles

O Escritório de Projetos Especiais é uma divisão da NCIS (Serviço Naval de Investigação Criminal) que tem por objetivo resolver os crimes que mais ameaçam a segurança nacional. Os Agentes Aspeciais Callen (Chris O’Donnell) e Hanna (LL Cool J) são os encarregados de conduzir as investigações. Para isso, eles assumem identidades falsas e contam com o apoio da tecnologia avançada do departamento e da sua colega de trabalho Henrietta “Henry” Lange (Linda Hunt), que providencia todos os disfarces e equipamentos necessários. Juntos, eles irão fazer o que for preciso para desvendar quem são os criminosos que mais põem o país em risco.

Blue Bloods

Blue Bloods

Blue Bloods é um drama sobre uma família de várias gerações de policiais dedicados a fazer valer a lei em Nova York. Frank Reagan (Tom Selleck), chefe do departamento de polícia e patriarca da família, comanda ambas da mesma maneira diplomática. Seu filho mais velho, Danny (Donnie Wahlberg), é um detetive e motivo de orgulho para o pai. Única mulher da família, Erin (Bridget Moynahan) é assistente da promotoria e mãe solteira. Jamie (Will Estes), o mais novo, acabou de terminar a faculdade de direito em Harvard, mas abriu mão da carreira de advogado para seguir a tradição familiar. Sua vida muda completamente quando ele é convidado a fazer parte de uma investigação clandestina, que pode prejudicar todo o legado de seu clã.

Breaking Bad

Breaking Bad

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

Anúncios
Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Seriados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: