Filmes Argentinos x Suiços

argxsui

No futebol, temos nossas desavenças com los hermanos, mas no cinema eles não ficam pra trás não. Mas e competindo com os filmes suecos? Hoje, às 13h, Argentina e Suiça se desafiarão na Copa do Mundo, qual é o seu palpite? Mas será que nos filmes dá pra escolher um campeão…

Já indicamos umas sugestões AQUI dos filmes argentinos com Ricardo Darín, ator presente em pelo menos 3 de cada 5 filmes produzidos no país. O cara é bom!

ricardo-darin

E os filmes suecos? Ultimamente têm sido lançados muitos filmes vindos de lá, e que têm se mostrado boas opções pra quem quer fugir do eixo Hollywood-Inglaterra-França-Espanha. Separamos AQUI também uma lista especial de filmes nórdicos, incluindo a famosa trilogia Millenium (versão sueca e hollywoodiana).

Abril Despedaçado é um filme suíço-franco-brasileiro de 2001, dirigido por Walter Salles e baseado no romance Prilli i Thyer de Ismail Kadare, adaptado por Karim Aïnouz. Foi esse filme que deu visibilidade internacional para o ator Rodrigo Santoro e lhe trouxe convites para filmar fora do Brasil.

abril despedaçado

Quem ganha a disputa cinematográfica?

 

Anúncios
Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Sugestões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: