True Detective é acusado de plágio

TrueDetective

O seriado True Detective foi um sucesso na sua primeira temporada e enquanto o elenco da segunda temporada não é anunciado, as últimas notícias dizem respeito ao criador Nic Pizzolatto, acusado de copiar trechos inteiros de outras obras para compor as falas do personagem Rust Cohle (Matthew McConaughey).

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Pizzolatto defendeu-se das acusações afirmando que os pensamentos filosóficos do personagem não são exclusivos de nenhum autor: “Estes são os princípios de qualquer filósofo pessimista com uma tradição histórica, incluindo Schopenhauer, Nietzsche, E.M. Cioran e muitos outros”, disse Nic, sem mencionar o nome de Thomas Ligotti, citado como o plagiado. Em outras ocasiões, antes do surgimento dessa polêmica, Nic afirmara ter se baseado na obra do escritor americano.

Rust é um dos grandes trunfos para o sucesso de True Detective. Ele é tido pela maioria dos fãs como fascinante por sua personalidade forte, idiossincrasias sempre particulares, conduta rígida e questionadora, características que se opõem ao posicionamento pragmático e político de seu parceiro, Marty Hart (Woody Harrelson). Para a HBO, tudo isso é mérito exclusivo de Pizzolatto.

true-detective-poster-16x9-1

A temporada de estreia da série policial tornou-se a maior audiência da televisão americana desde 2001. O sucesso se estendeu para a crítica, e True Detective recebeu 12 indicações ao Emmy. Seu segundo ano está confirmado para 2015, mas ainda sem data de estreia, trama e elenco definidos.

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Seriados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: