Rita Lee no cinema

20140318174658164028i

Sucesso em São Paulo, a peça sobre a vida de Rita Lee está prestes a virar filme, e, assim como no teatro, terá Mel Lisboa na pele da protagonista. “É uma exigência da própria Rita, fã do trabalho da Mel na peça”, conta Márcio Macena, que comprou os direitos para cinema e teatro. Ele divide a direção do espetáculo com Débora Dubois.

As adaptações para o palco e para o cinema, segundo Macena, têm total aprovação de Rita Lee. “Ela adora o espetáculo. Quando comecei a tocar o projeto em 2009, escrevi um e-mail para ela falando sobre a montagem. Rita foi muito legal, me respondeu assim: ‘Manda brasa! Com todas as minhas bênçãos’”, lembra o diretor.

Ele conta que um dos maiores desafios foi reduzir de 79 para apenas 29 canções o repertório do musical. “Não tem ‘Caso sério’, por exemplo. E as pessoas sempre reclamam disso. Se colocasse tudo o que eu queria, o espetáculo teria cinco horas. Têm músicas de Caetano, Gil e de outros compositores que também interferiram na história da Rita”. O musical só chega ao Rio em janeiro.

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Aleatoriedades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: