Fotos de Jennifer Lawrence podem ter vazado por falha no Find my iPhone

Jennifer-Lawrence-Stalker-Deemed-Dangerous-919-2

As fotos da atriz Jennifer Lawrence e outras cem celebridades sem roupa foram roubadas por um hacker graças a uma falha de segurança, possivelmente do Find my iPhone, um serviço de localização de dispositivos da Apple. A brecha, que seria causada por um script para descobrir senhas, também pode ser responsável pela invasão de hackers em smartphones de outras atrizes de Hollywood que usam a nuvem do iCloud para guardar fotos em que estão nuas ou em situação de mais intimidade.

As fotos vazadas da atriz Jennifer Lawrence vêm dando o que falar na web. Até o momento, pouco se sabia sobre como os arquivos foram parar na internet. Nesta segunda-feira (1), alguns sites de tecnologia e fóruns apontaram que criminosos virtuais utilizaram-se de um scrip chamado ibrute para hackear as senhas e roubar os arquivos pessoais dos usuários do iCloud, a nuvem da Apple.

O suposto hacker diz ainda ter outras mais de celebridades peladas não divulgadas até a noite de domingo, como de Kim Kardashian, Rihanna, Mary-Kate Olsen, Avril Lavigne e outras.

Jennifer Lawrence vai processar quem publicar fotos íntimas suas, disseram no domingo (31) os representantes da atriz a diversos veículos de imprensa dos EUA, como o TMZ, o Buzzfeed e o site da revista “Variety”.

“Este é um caso flagrante de violação de privacidade. As autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence”, disseram representantes da atriz à imprensa.

[ATUALIZADO]

A gigante da tecnologia Apple confirmou nesta terça-feira (2) que algumas contas de celebridades sofreram um ataque cibernético no domingo (31), mas negou que a causa tenha sido uma falha em seu sistema, o iCloud.

O ataque afetou “nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança”, afirmou a empresa americana em um comunicado. No entanto, “nenhum dos casos que investigamos procede de uma falha em algum dos sistemas da Apple, incluindo o iCloud ou (o aplicativo de busca de telefones perdidos) ‘Find my iPhone”’, acrescentou.

 

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Celebridades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: