Crepúsculo está de volta

crepusculo

Fãs de “Crepúsculo” vão poder matar as saudades do universo de Bella e Edward em novas histórias da saga. Mas não será nos livros, nem no cinema. Os estúdios Lionsgate e a autora da série de best-sellers, Stephenie Meyer, fecharam uma parceria com o Facebook para criar curta-metragens baseados no universo da saga especialmente para a rede social.

A iniciativa também prevê um concurso, que vai selecionar pelo menos cinco mulheres para dirigir os curtas. No júri, a própria Stephenie, ao lado de Kristen Stewart, que interpretou Bella, as atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen, a roteirista de “Frozen”, Jennifer Lee, a diretora Catherine Hardwick e Cathy Schulman, presidente da associação Women in Film (“mulheres no cinema”).

Os seguidores da saga ainda vão ajudar a escolher o melhor curta. A vencedora vai receber uma quantia não revelada em dinheiro, além de subsídios para continuar na carreira. Com isso, os fãs serão envolvidos em todas as etapas da produção, que ainda inclui o apoio por meio de crowdfunding.

O concurso servirá para Stephenie alimentar os fãs, saudosos da franquia, que terminou com o lançamento de “Amanhecer – Parte II”, em 2012, além de engajá-los ao permitir sua participação criativa nos curtas.

Este projeto é mais uma tentativa do Facebook de explorar sua plataforma de vídeos. Em 2011, a Warner Bros chegou a anunciar que disponibilizaria filmes para aluguel na rede social, iniciativa que não foi para frente. No ano passado, para promover o lançamento de “Divergente”, outra franquia voltada para o público jovem adulto, o Facebook testou anúncios em vídeos que rodavam automaticamente.

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Aleatoriedades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: