Estúdio revela elenco da nova cinebiografia de Steve Jobs

collagejobs

A Universal Pictures divulgou o elenco que deve compor a nova cinebiografia de Steve Jobs, que levará o mesmo nome do fundador da Apple, confirmando Michael Fassbender no papel principal. Além disso, o filme se passará em três partes, incluindo a criação do primeiro iMac, em 1998.

Além de Fassbender, Seth Rogen, que está nos cinemas em “A Entrevista”, estará no longa como o co-fundador da Apple, Steve Wozniak. Jeff Daniels interpretará John Sculley, ex diretor-executivo da Apple e Kate Winslet será a ex-chefe de marketing do Macintosh Joanna Hoffman. Também estão no elenco Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, Adam Shapiro no papel de Avie Tevanian, a brasileira Perla Haney-Jardine como Lisa Brennan, Sarah Snook como Andrea Cunningham e Ripley Sobo e Makenzie Moss, que irão dar vida à filha de Jobs, Katherine Waterston, em diferentes fases.

O filme se passará em três partes da vida do fundador da Apple, com a criação do primeiro Mac, a fundação da Next e o lançamento do iMac.

11-jobs

Com direção de Danny Boyle, vencedor do Oscar por seu trabalho em “Quem quer ser um milionário?” (2008), “Steve Jobs” se baseará na biografia homônima escrita por Walter Isaacson. Já a adaptação do roteiro ficará a cargo de Aaron Sorkin, conhecido por seu trabalho em “A rede social” e pela criação e produção da série “The Newsroom”.

O desenvolvimento do longa mostrava-se complicado, com o projeto emperrado há cerca de dois anos. Boyle não foi o primeiro nome para dirigir o filme, que tinha David Ficher como seu encarregado inicial. Já o fundador da Apple seria vivido por Christian Bale, que chegou a ser confirmado, mas desistiu do papel. A própria produtora do longa, que agora é a Universal, chegou a ser a Sony Pictures, que vendeu seus direitos.

ashton-kutcher-steve-jobs-celebrity-jabber

Em 2013, Joshua Michael Stern trouxe às telas a história de Steve Jobs em sua trajetória de abandonar a faculdade e se tornar um dos empresários mais reverenciados do século 20 em “Jobs”, cujo papel principal foi estrelado por Ashton Kutcher. O filme de Stern foi baseado em uma biografia não autorizada e arrecadou US$ 35,9 milhões na bilheteria mundial, sem encher muito os olhos dos críticos da época.

Ainda não há data para o lançamento da nova cinebiogriafia, mas as filmagens já estão em andamento, com algumas cenas sendo gravadas na garagem dos pais de Jobs, onde a Apple começou.

Anúncios
Marcado com: , , ,
Publicado em Aleatoriedades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: