Chegou na Cahu: Sniper Americano, em DVD e Blu-Ray

AMERICAN SNIPER

Sniper Americano é um filme que levantou polêmicas desde sua estreia nos Estados Unidos. O longa foi um sucesso imenso de público, faturando mais de US$ 300 milhões só nos EUA. Para terem uma ideia da força do número, este é maior que a bilheteria somada de todos os outros sete indicados a Melhor Filme no Oscar 2015. Sniper recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator para Bradley Cooper.

Bradley Cooper interpreta Chris Kyle, o clássico texano que sonhava em ser cowboy. Abalado com os atentados de 11 de setembro de 2001, ele decide se juntar às forças especiais da marinha americana e acaba servindo na Guerra do Iraque. Lá, acaba se destacando como o sniper mais letal da história do exército americano. O exército americano atribuiu oficialmente a Kyle, herói para alguns e desprezado por outros, as mortes de 160 pessoas em seus quatro turnos de serviço no Iraque, mas ele alegava ter matado 255 pessoas.

0355152.tiff

Tensão é a palavra que melhor define American Sniper (no original). Clint cria cenas absolutamente angustiantes. O espectador tem um pouco da experiência vivida pelo sniper e sofre com o personagem a dificuldade da decisão de atirar em alguém. Diante disso, é interessante o fato do filme não julgar seu protagonista. O fato de transformá-lo em herói pode ser questionado, mas também é algo pra lá de esperado de uma produção norte-americana.

Chris Kyle e, seu amigo, Chad Littlefield foram assassinados em fevereiro de 2013, pelo também ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, Eddie Ray Routh, em um campo de treinamento de tiro no norte do Texas, quando os dois tentavam ajudá-lo com os problemas que sofria após servir no Iraque e no Haiti. Routh foi condenado à prisão perpétua em fevereiro desse ano.

O julgamento chamou a atenção de todo o país pela personalidade de Chris Kyle, que recebeu o apelido de “Lenda” e escreveu a autobiografia de sucesso que inspirou o filme adaptado para o cinema pelo diretor Clint Eastwood.

Sniper-Americano-Foto

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Chegou na Cahu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: