Tema de Jogos Olímpicos é acusado de plagiar Frozen

frozen

A canção “Let it go”, de “Frozen”, seria um ótimo tema para os Jogos Olímpicos de inverno, certo? Pois o autor de um dos hinos oficiais dos Jogos de Pequim 2022 está sendo acusado de plagiar o famoso tema do filme da Disney em um dos hinos criados para o evento.

Zhao Zhao compôs “The Ice and Snow Dance”, um dos dez temas criados para os jogos. Ele é um dos principais compositores do país, tendo trabalhado com nomes de fama mundial, como Plácido Domingo. Mas nem a fama o poupou de duras críticas na internet, segundo compilação reunida pelo jornal inglês “The Guardian“.

“Você não tem vergonha?”, diz uma das muitas mensagens hostis publicadas no Weibo, o Twitter chinês. “Pode parar com o plágio?”, dizia outra. “Você envergonhou a China.”

Dezenas de comentários negativos também foram publicados num vídeo do YouTube com a canção. Até momento, o vídeo foi curtido por apenas 127 pessoas, enquanto mais de 2.180 não curtiram.

“O plágio é bastante óbvio”, diz um deles. “Esse é um evento esportivo internacional. Se não conseguem fazer sua própria música, deveriam contratar algum produtor de fora para isso.”

Um blogueiro criou uma montagem com as duas canções para demonstrar as semelhanças.

Zhao Zhao não comentou as críticas, mas alguns internautas defenderam o compositor no YouTube: “(Vocês”) não podem acusar os outros de plágio sem provas. Existem critérios para determinar o plágio em uma música — não é plágio só porque você disse que é.”

(Vimos aqui)

Anúncios
Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Aleatoriedades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: