Chorar durante um filme triste traz mais felicidade depois

filme-sempre-ao-seu-lado-original

Pessoas que choram enquanto assistem a um filme triste se sentem mais felizes após o fim da sessão, em comparação àquelas que não sofrem. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Motivation and Emotion.

Pesquisadores holandeses observaram 60 voluntários enquanto eles assistiam a dois filmes extremamente emocionais: “A Vida é Bela” (1998) e “Sempre ao seu Lado” (2009). Os participantes foram questionados sobre como se sentiam antes e depois do filme.

Durante o experimento, os cientistas observaram que 60% das pessoas choraram assistindo “Sempre ao seu lado“, um filme baseado na história real de um cão que permanece leal ao seu dono mesmo após sua morte. Já “A Vida é Bela“, que conta a história de um italiano judeu e seu filho em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, arrancou lágrimas de 45% dos participantes.

Entretanto, o que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi como os voluntários se sentiram após o filme. Logo após o final da exibição, os participantes que não derramaram lágrimas não se sentiram diferentes, enquanto aqueles que choraram afirmaram estar se sentindo felizes e bem melhor do que antes.

Pensando nisso, separamos 5 filmes que vão te fazer chorar:

Marley & Eu – Quem nunca ficou louco por um animalzinho de estimação, principalmente se ele for carinhoso e brincalhão como o cachorro de Marley & Eu? Este romance com Jennifer Aniston e Owen Wilson apresenta todos os prazeres (e as desvantagens) de se ter um animal em casa. Mas a história reserva suas reviravoltas… A conclusão do filme consegue ser tão dura quanto emocionante, e acabou conquistando muitos espectadores pelo mundo, dando origem à sequência Marley & Eu 2 – O Filhote Encrenqueiro.

P.S. Eu Te Amo – A morte de um ente querido já é algo duro, mas começar a receber cartas do falecido é garantia de muito choro! Em P.S. Eu Te Amo, Gerry (Gerard Butler) já sabia que estava com os dias contados, por isso deixou indicações por escrito à sua amada Holly (Hilary Swank), para ajudá-la a reconstruir sua vida sem ele. O tema era difícil de retratar, mas o filme é cheio de otimismo e romance.

A Culpa É das Estrelas – Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

À Procura da Felicidade – Will Smith interpreta o pai que se sacrifica para dar uma boa vida ao filho pequeno em À Procura da Felicidade. Apesar de perder a casa e o emprego, ele bola todas as estratégias possíveis para ser contratado em uma grande empresa, e enquanto isso, dorme em estações de trens e banheiros públicos com o garoto. Tanto sofrimento e tanta determinação comoveram milhões de espectadores.

Uma Lição de Vida – Numa pequena escola fundamental no Quênia, centenas de crianças se acotovelam por uma chance de ter uma educação gratuita recém-prometida pelo governo do país. Um novo candidato causa rebuliço quando bate na porta da escola. Ele é Maruge (Litondo), um antigo veterano Mau Mau em seus oitenta e poucos anos, que está desesperado para aprender a ler nesse estágio avançado de sua vida. Comovida com seu pedido apaixonado, a diretora Jane Obinchu (Harris) apoia sua luta para se matricular e juntos eles enfrentam a violenta oposição de pais e autoridades que não querem desperdiçar uma vaga de escola preciosa com um homem tão velho.

Siga a Cahu nas Redes Sociais:

Youtube | Instagram | Twitter | Facebook | Bloglovin’Pinterest

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Sugestões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: