‘Que horas ela volta?’ pode concorrer ao Oscar 2016

Divulgação_Oscar2

O Ministério da Cultura anunciou nesta quinta-feira (10), em evento no Rio de Janeiro, que o longa “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2016 de melhor filme em língua estrangeira. O longa foi elogiado pela crítica do “NY Times”, “Le Figaro”, “El Pais” e “Guardian”. Também recebeu prêmios no Festival de Berlim, na Alemanha, e de Sundance, nos EUA.

No longa, Regina Casé vive Val, uma mulher que sai do interior de Pernambuco, onde deixa uma filha pequena, Jéssica (Camila Márdila), com direção a SP. Ela passa a trabalhar como babá de Fabinho e sente culpa por ter “abandonado” Jéssica. O reencontro acontece quando a garota resolve morar com a mãe para poder prestar o vestibular da USP.

A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pela organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação. Os indicados devem ser divulgados no dia 14 de janeiro de 2016. A 88ª edição do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

regina_case

A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com “Central do Brasil”. Também concorreram ao prêmio “O pagador de promessas” (1963), “O quatrilho” (1996) e “O que é isso, companheiro?” (1998).

Os últimos representantes do Brasil na seleção aos indicados a melhor filme em língua estrangeira foram “Hoje eu quero voltar sozinho” em 2015, “O som ao Redor” em 2014, “O palhaço” em 2013, “Tropa de elite 2: O inimigo agora é o outro” em 2012, “Lula, o filho do Brasil” em 2011 e “Salve geral” em 2010.

Veja a lista dos 8 filmes que disputaram a seleção nacional para o Oscar 2016:

“A história da eternidade”, de Camilo Cavalcante
“Alguém qualquer”, de Tristan Aronovich
“Campo de jogo”, de Eryk Rocha
“Casa Grande”, de Fellipe Barbosa
“Entrando numa roubada”, de André Moraes
“Estrada 47”, de Vicente Ferraz
“Estranhos”, de Paulo Alcântara
“Que horas ela volta”, de Anna Muylaert

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Oscar 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: