Filmes de Oscar na Cahu

vencedores oscar 2016O Oscar 2016 aconteceu na semana passada, no dia 28 de fevereiro, e como esperado, finalmente o Leonardo DiCaprio ganhou sua esperada estatueta pela atuação em O Regresso. Já o filme não foi o melhor em todas as 12 categorias a que foi indicado, ganhando somente em diretor e fotografia além do ator. O grande vencedor foi Mad Max: Estrada da Fúria, que levou seis estatuetas. Mas o filme que ganhou o prêmio mais desejado da noite foi Spotlight: Segredos Revelados, que conta a história real de um grupo de jornalistas em Boston que investigaram diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos.

Dos filmes ganhadores somente quatro já chegaram na Cahu, e para quem ainda não assistiu, a gente garante que vale super a pena.

Mad Max: Estrada da Fúria – Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Ponte dos Espiões – Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

Ex Machina – Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

Divertida Mente – Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Confira a lista dos vencedores:

Lista de Vencedores Oscar 2016.png

Reserva

Siga a Cahu nas Redes Sociais:

Youtube | Instagram | Twitter | Facebook | Bloglovin’ | Pinterest

Anúncios
Marcado com: , , , , ,
Publicado em Oscar 2016
Um comentário em “Filmes de Oscar na Cahu
  1. […] Oscar 2016, o ganhador de Melhor Trilha Sonora foi o filme “Os 8 Odiados”, que ainda não chegou […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: