Orquestra Sinfônica faz releitura de clássicos do cinema

No domingo, dia 1º, a Cidade das Artes, na cidade do Rio, recebe mais uma edição do projeto “Concertos da Juventude”. Desta vez, a Orquestra Sinfônica Brasileiraapresenta releituras musicais de trilhas sonoras clássicas do cinema. A apresentação acontece às 11h e tem entradas no valor de R$1.

A série Safira, composta de quatro concertos, acontecerá na Cidade das Artes e será dividida em temas como músicas de aventura e ficção científica; trilhas da Itália; música de heróis e super-heróis e um tributo ao compositor americano Bernand Herrmann.  Neste domingo, o foco do evento são as produções de aventura e ficção cientifica. O espetáculo tem regência de Roberto Minczuk.

A OSB interpretará, no Concerto da Juventude, temas de produções famosas como “De Volta para o Futuro”, de Alan Silvestri; “Jornada nas Estrelas”, de Jerry Goldsmith; “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, de Howard Shore; “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt; “Missão Impossível”, de Calvin Custer; “Super Homem”, “Star Wars”, “ET – O Extraterrestre” e, exclusivamente nesta apresentação, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, compostas por John Williams.

A série Concertos da Juventude foi  Iniciada em 1943. O objetivo é levar a música de concerto para novos públicos, com o objetivo de incentivar e facilitar o acesso a ela. Os ingressos são vendidos somente no dia do espetáculo.

Acompanhe a Cahu Presentes pelas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter

Anúncios
Marcado com: , , , ,
Publicado em Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: